0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/08/2020 15:22

De acordo com a prefeitura de Dianópolis, no sudeste do Estado, até o momento, 90% das pessoas que contraíram a doença estão recuperadas.

Em números, isso significa que do total de 247 casos positivos inclusos no boletim de ontem, 11 de agosto, 25 continuam com o vírus. Destes, 24 estão em isolamento domiciliar e apenas 1 está hospitalizado. O município tem registro de 04 óbitos. 

Sexo e faixa etária

No total, já são 218 pessoas curadas da Covid-19. No município, 62,34% das pessoas contaminadas pelo vírus são mulheres. Os homens representam 37,45% dos infectados.

Do total contaminados, 8,5% têm idade acima de 60 anos. A faixa etária com maior índice de contaminação é de pacientes com idade entre 30 a 59 anos, com 63,5%.

Desde o início da pandemia, quando a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou o Comitê Gestor de enfrentamento de crise, composto profissionais da saúde, onde o município adotou uma série de medidas, com decretos para convivência social e funcionamento de comércio, instalação de barreiras sanitárias, ações de conscientização e fiscalização, monitoramento de casos suspeitos, realização de testes rápidos, higienização de espaços públicos, com serviços de sanitização contínuos, além de outras medidas.

Post Anterior

Justiça suspende reintegração de posse em área da Capital prevista para 19 de agosto

Próximo Post

Pais acreditam que qualidade do ensino caiu na pandemia