0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/05/2019 16:40

Dia 25 de maio, o Lar Batista FF Soren completa 77 anos com festa beneficente. O evento é organizado por voluntários de diversas igrejas que se reúnem para angariar fundos para para melhorar a infraestrutura do complexo Lar Batista. 

O principal atrativo da festa é o festival gastronômico, e conta com mais de 30 pratos salgados e doces, entre eles comida regional, food trucks, petiscos, churrasco, além de sucos, água e refrigerantes. A festa começa às 17h, na sede da instituição, em Luzimangues, Porto Nacional (TO) e segue até a meia noite. A entrada é gratuita. 

A expectativa da organização é reunir cerca de cinco mil visitantes, como a edição anterioro.“Contribuir com essa iniciativa é muito simples. Os interessados só precisam reservar um tempo para estar com sua família no nosso espaço para consumir as delícias preparadas no festival. Além de comprar os pratos, os participantes também vão encontrar um ambiente movido pela solidariedade e pela alegria, além de ver a satisfação de todos que integram o Lar Batista com a chegada da festa, pois esperamos por ela o ano todo”, destaca o diretor do Lar Batista, Robson Rocha. 

Cartão de Consumo Antecipado

Para comprar os produtos vendidos nas barracas basta adquirir o Cartão de Consumo Antecipado que estão sendo comercializados no Lar Batista, na Segunda Igreja Batista de Palmas (Sibapa) e no Restaurante Renascer. Cartões de Consumo também estarão à venda no evento. Informações pelos telefones: (63) 99911 3755 ou (63) 99109 4646.

Desde a primeira festa, em 2012, foi possível realizar muitas benfeitorias no Lar. Neste ano, a expectativa é realizar as seguintes melhorias:

  • Conserto cerca elétrica;
  • Aumentar altura do muro dos fundos;
  • Troca das descargas atuais por cubas;
  • Pintura do chão da praça;
  • Colocar grama em alguns pontos;
  • Colocar de tabelas para o oficina de basquete;
  • Construção de um quiosque para jogos;
  • Ampliação e cobertura da quadra de esporte;
  • Instalação de placas de energia solar para poço artesiano;

O Lar

O Lar Batista F. F. Soren é uma instituição pertencente à Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, uma organização religiosa, de natureza filantrópica, educacional e social, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público, desde 1942. O Lar foi fundado pelos missionários Francisco e Beatriz Colares, que construíram um templo, uma escola e uma casa de moradia em um bonito lugar às margens do Rio Manoel Alves Pequeno. Assim nasceu a cidade de Itacajá (TO), que abrigou o Lar Batista por 68 anos.

Mudança para Palmas

Desde 2010, o Lar está instalado no Distrito de Luzimangues, pertencente a Porto Nacional, porém a 20Km da capital, Palmas (TO). O complexo do Lar conta com salas multiuso, ambulatórios médico e odontológico, biblioteca, refeitório/auditório, lavanderia, chalés, sala de dança e inclusão social, praça de convivência com quadra esportiva e casas lares, que são residência das crianças.

Confira galeria de fotos da edição anterior da festa: 

Post Anterior

Dois terços da Câmara de Palmas aprovam decreto que extingue aditivos da BRK

Próximo Post

Palmas 30 anos: dupla Henrique e Juliano se apresenta neste domingo, 19, na Praia da Graciosa