0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 21/07/2022 10:15

Está chegando ao fim o prazo para inscrições na NOVA EJA-EAD, modalidade oferecida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) para conclusão do Ensino Médio, com início no segundo semestre de 2022.  As inscrições das aulas gratuitas vão até o dia 30 de julho.

As vagas são limitadas a 70 estudantes e as aulas estão previstas para início no dia 1º de agosto. Confira pelo menos 6 vantagens de se inscrever na EJA do SESI em Palmas:

  • Aproveitamento do conhecimento já adquirido

A NOVA EJA utiliza a Metodologia de Reconhecimento de Saberes que sistematiza os conhecimentos que o aluno adquire ao longo da vida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas.

  • Flexibilidade de horário

Como é uma modalidade semipresencial permite a flexibilização de horário e permite que o aluno adeque os períodos de estudo. As aulas são transmitidas por meio da plataforma do SESI Educação, sendo 80% de forma on-line e 20% presencial, o que é um benefício para quem já está no mercado de trabalho.

  • Plano de estudos individualizado

Com o aproveitamento do Reconhecimento dos Saberes cada aluno tem um Plano de Intervenção Individual e o calendário de aulas é personalizado.

  • Certificação do Ensino Médio em um ano

Um dos grandes desafios da educação brasileira é a formação educacional de pessoas que já passaram da idade escolar. E agilizar a formação destes brasileiros é uma das vantagens da Nova EJA-EAD.  O interessado deve ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo, ensino médio incompleto ou ENCCEJA.

  • Profissionalização e gratuidade

A Nova EJA é totalmente gratuita e, além da conclusão do ensino médio, a modalidade soma um curso de formação profissional inicial no SENAI, também gratuito.

Como realizar as matrículas

A matrícula para a Educação de Jovens e Adultos, via Ensino a Distância, deve ser realizada na unidade do SESI em Palmas (Quadra 104 Sul, Rua SE 05, lote 02 – telefone 3229-5600) ou por meio do WhatsApp 63 9 8403-2548. 

Post Anterior

Com empenhos de emendas de Deputados do Tocantins; Codevasf destinou empenhos de R$ 151 milhões a empresa investigada pela PF

Próximo Post

Brasil registra recorde de pessoas que mudaram nome e sexo em cartório

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.