0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/09/2019 12:01

No terceiro dia de paralisação dos funcionários dos Correios no Tocantins, cerca de cinco agências de Correios estão fechadas nesta sexta-feira, 13. As agências estão nos municípios de Angico, Luzinópolis, Recursolândia, Santa Rita do Tocantins e Santa Terezinha. No restante dos municípios, as agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis.

O levantamento realizado pelos Correios aponta ainda que a maioria dos empregados retornaram nesta sexta-feira, 13, ao posto de trabalho. A empresa colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Neste sábado, 14, será realizado um mutirão para entrega de encomendas no Tocantins. Além disso, empregados da área administrativa foram deslocados para auxiliar na operação.

Dissídio

Nesta última quinta-feira,12, os Correios e as representações sindicais participaram de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF). O ministro Mauricio Godinho Delgado foi designado relator do dissídio coletivo. Para minimizar os impactos da paralisação, os Correios aceitaram a proposta de encaminhamento do TST. A condição da empresa é o encerramento da paralisação parcial, integralmente, em todo Brasil.

Desta forma, os Correios aceitaram a proposta de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, conforme prorrogação ocorrida em 31 de julho, até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do TST. Em contrapartida, as representações sindicais se comprometeram em levar a proposta de encerramento da paralisação parcial para as assembleias o mais rápido possível, fixando como prazo máximo de deliberação até a próxima terça-feira, 17, às 22h.

A empresa reitera que o retorno de todos os empregados é condição essencial para aceitar a proposta do ministro, que fixou, por meio de decisão liminar, o contingente mínimo de 70% do efetivo durante a greve, com multa diária de R$50 mil, caso o percentual não seja atendido. ( Com informações dos Correios).

2º dia de greve: 21 agências de Correios estão fechadas no Tocantins

Post Anterior

Irajá assume presidência da Frente Parlamentar da Juventude no Senado

Próximo Post

PM apreende arma e mais de 60 munições na TO-040, em Dianópolis

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *