0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/05/2019 11:11

A 3ª edição da Feira de Artesanato de Gurupi começa nesta sexta-feira, 10, a partir das 18h, na praça do Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi. A feira é organizada pela Associação Gurupiense de Artesãos (AGA). A nova coleção é inspirada na iconografia do Tocantins.

No dia 11, em homenagem ao dia das mães, haverá o desfile Mães e filhos. Segundo a presidente da AGA, Maria do Socorro, serão cerca de 400 peças expostas, dos mais variados tipos de materiais e seguimentos da moda. “Estamos com uma coleção incrível, temos peças em capim dourado, crochê, cerâmica, madeira Pau-brasil e outros materiais, teremos peças para o vestuário, moda praia, para o dia a dia, bem como para a decoração de casa. São muitas opções e tudo com a melhor qualidade. Além da divulgação do trabalho de nossas artesãs é um evento que ajuda a fortalecer o comércio local. Nessa época vem muitas pessoas de fora para comprar os presentes para suas mães e nossas peças são mais uma opção de presentes. Esperamos que a comunidade venha conhecer o nosso trabalho ”, disse.

Durante a feira de artesanato terá praça de alimentação e show ao vivo com os cantores regionais Mário Neto, no dia 10, e Edmundo no dia 11. As peças também serão expostas durante a inauguração da Praça D’Abadia, que acontece no domingo, dia 12, a partir das 21h.

A Secretária de Cultura e Turismo Zenaide Costa destacou a importância do artesanato e a qualidade das peças produzidas pela associação. “Estamos vendo a AGA crescer e conquistar cada vez mais espaço. A cada dia as artesãs se qualificam e produzem produtos melhores e mais bonitos. Estamos felizes por apoiar e incentivar ações como essa”, disse a secretária.

Confira na galeria de fotos algumas peças que estarão em exposição: 

Post Anterior

Você no Orla: morador indignado reclama de esgoto à ceu aberto vazando de CPP em Dianópolis - vídeo

Próximo Post

Jovem é preso após polícia apreender porção de cocaína e dinheiro em Gurupi