0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/06/2020 15:36

A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) se prepara para realizar a 39ª Semana da Cultura e a 3ª Flip – Feira Literária Portuense 100% digital. As atividades serão realizadas entre os dias 09 a 13 de julho, dentro da programação do Projeto Porto Verão 2020. O lançamento será no dia 22 de junho.

O encerramento das atividades literárias no dia 13 contemplará o aniversário de 282 anos de história e 159 de emancipação política do Município.

A 39ª Semana da Cultura e a 3ª Flip reunirão diversos produtores culturais, escritores, academias de letras, artistas, professores, editoras, livrarias, instituições públicas e privadas, o que consolidará a Flip como a maior feira literária do Centro-Norte do Brasil.

O Patrono Nacional será o poeta Carlos Drumond de Andrade; como Patrono Regional, o médico e poeta portuense Célio Pedreira; no Café Literário o homenageado da vez será o artista Moraes Moreira; no Palco Principal, o músico Antista do Acordeon; no Espaço Livros e Leituras, o jornalista e escritor Tião Pinheiro; e no Espaço Alaporto, o romancista Juarez Moreira Filho.

As apresentações serão em formato de ‘live’ e/ou em vídeos gravados, com 10 minutos de produções individuais e os coletivos, com até 30 minutos de duração, dependendo do número de participantes. As apresentações de livros, palestras, musicais, artes cênicas e visuais, dentre outras, poderão ser inéditas ou não.

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou mensagem de voz ou de texto para o número de whatsapp (63) 9 8437-4212. A Secult solicita o preencimento e envio da ficha de inscrição, anexo 2, por e-mail.

Post Anterior

Pagamento do IPTU 2020 com desconto é prorrogado pela quarta vez na Capital

Próximo Post

Embates entre poderes são ruído de uma democracia vibrante, diz Paulo Guedes nesta terça-feira

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *