0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 22/05/2022 11:38

Concurso de quadrilhas, comidas típicas, muito forró e arrasta-pé compõem a fórmula da festa popular mais tradicional de Palmas. De 21 a 27 de junho o Arraiá da Capital retorna ao formato presencial, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em sua 30º edição. O lançamento oficial aconteceu na sexta-feira, 20, durante as comemorações dos 33 anos em Palmas, quando foram anunciadas as atrações nacionais, os forrozeiros do grupo Falamansa e o agito da Cia do Calypso.

O lançamento da festa contou com apresentação da Rainha de 2021, Fatyslene Oliveira Lima, da Estrela do Sertão e representantes das Juninas da Capital. Acontecendo continuamente desde 1993, o Arraiá da Capital é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da  Fundação Cultural de Palmas (FCP), e em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto).

O evento tem como atração principal o concurso de quadrilhas, em que as juninas da Capital disputam entre si.

Além do concurso de quadrilhas a população poderá curtir em todas as noites muito forró e arrasta-pé, com shows dos cantores locais, Clayton Farias, Meninas do Forró, Théo Santana e as atrações nacionais, Falamansa e Cia do Calypso. Há ainda, em todas as noites, apresentações de sanfoneiros no Coreto do Forró e praça de alimentação com comidas típicas da época.

O presidente da FCP, Giovanni Assis, reafirmou a importância do evento na Capital “Após dois anos realizando o Arraiá no formato online, retornamos ao presencial com mais vontade ainda de fazer uma festa que faça jus aos 30 anos do Arraiá”, afirmou.

Post Anterior

Partidos aguardam TSE definir se chapas podem ter mais de um candidato ao Senado

Próximo Post

Chefe da OMS reitera que pandemia não acabou