0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 17/06/2019 09:00

Começa na próxima quarta-feira, 19, a segunda edição da Feira Literária Portuense (FLIP) que faz parte da programação da 38ª Semana da Cultura de Porto Nacional. As atividades serão realizadas até o dia 23 de junho, no Espaço Cultural Beira Rio, na orla da cidade. A Feira relembra os 281 anos de história, 158 anos de emancipação política de Porto, do Pontal ao Nacional.

A semana de eventos acontecerá de 8h da manhã a meia noite, e oferecerá ao público, campanhas institucionais de trânsito e prêmio sustentável, café regional, caminhada cultural, revitalização do espaço Beira-Rio, 33 manifestações artísticas e culturais, 10 comendas de reconhecimento a personalidades portuenses, 19 shows, 08 exposições, 05 saraus, 13 palestras, 71 livros, 06 filmes, 02 oficinas, 03 quadrilhas, 01 roteiro geoturístico.

São esperados cerca de 150 escritores de vários Estados, com o lançamento de 71 obras inéditas, participação de 40 empreendedores em 32 estandes. Organizada pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo com apoio da Prefeitura Municipal, a FLIP terá como Patrono Nacional, o escritor e intelectual portuense, Eli Brasiliense; e como Patrono Regional, o jornalista e escritor, Edvaldo Rodrigues. No Café Literário será homenageada a poetisa Cora Coralina e no palco principal o músico portuense, Doca do Adordeon.

Confira a programação do 1º dia de Flip: 

Programação da Flip. Arte: Prefeitura de Porto Nacional.

 

Post Anterior

Jovem é morto a tiros em festa no Aureny III

Próximo Post

Palazzo Restaurante orquestrou uma noite de grande estilo no Dia dos Namorados