0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/01/2020 15:10

Começa no próximo sábado, 25, a 28ª edição do Campeonato Tocantinense, que este ano conta com a participação de oito equipes – Interporto, Palmas, Atlético Cerrado, Sparta e Tocantinópolis, Nova Conquista, Araguacema e Capital.

A primeira rodada terá partidas entre Atlético Cerrado x Nova Conquista, às 19h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso, no sábado 25. Já no domingo, 26, se enfrentam Palmas x Tocantinópolis, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.  O Palmas levou o título da competição em 2019, enquanto que o Tocantinópolis ficou com o vice.

O campeão do Estadual Tocantinense 2020, será o representante número um do Estado na Copa Verde, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série “D” em 2021. O Vice-campeão será o representante número dois do Tocantins na Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série “D” 2021, caso a CBF mantenha esses certames e os mesmos critérios.

O campeonato será disputado em três fases, sendo que na primeira, as equipes jogam entre si, em apenas jogos de ida e somatória de pontos, classificando-se para a segunda fase, os quatro times que somarem o maior número de pontos.

Segunda fase

Já na segunda fase as quatro equipes, classificadas na primeira, serão distribuídas em dois grupos de duas equipes que jogarão entre si em jogos de ida e volta, classificando-se as vencedoras de cada grupo, classificando dois times para disputarem o título, em partidas de ida e volta.  As equipes iniciarão todas as fases com zero ponto.

Este ano a Federação Tocantinense de Futebol isentou a taxa de arbitragem aos clubes na disputa do Tocantinense 2020, além de outros benefícios as taxas dos delegados, dos representantes, inclusive a alimentação e logística deste grupo, e também 40% das taxas que envolvam a realização da competição. O anúncio foi feito pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio de uma circular encaminhada a todos os clubes da primeira divisão e a imprensa em dezembro do ano passado.

Post Anterior

Executivos do Rally dos Sertões visitam Palmas e Governo diz que irá manter o apoio na próxima edição

Próximo Post

Estão abertas vagas para curso técnico em Química; inscrições terminam dia 13 de fevereiro