0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 07/05/2022 16:05

No dia 6 de maio, foi concluído o acampamento do período de instrução individual básica (IIB) dos novos soldados do efetivo variável (EV) do 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) incorporados no corrente ano de instrução, em Palmas (TO). 

O exercício, iniciado no dia 25 de abril, foi realizado em dois turnos semanais obedecendo um sistema de rodízio entre as subunidades da Organização Militar (OM). O acampamento teve como objetivos a prática da organização de um acampamento nível subunidade, ambientar os recrutas aos exercícios de campo, intensificar a prática da instrução militar no terreno e evidenciar os atributos da área afetiva, tais como a coragem, camaradagem, lealdade, dedicação, iniciativa, espírito de corpo, perseverança, disciplina e liderança.

A atividade teve início com um apronto operacional e a realização da marcha a pé de 12 Km até área de instrução militar do batalhão. No acampamento, os novos soldados tiveram instruções práticas sobre camuflagem, progressão diurna e noturna, orientação com bússola, pista de cordas, transposição de curso d’agua, tiro de ação reflexa, primeiros socorros e noções básicas de sobrevivência.

Post Anterior

Solenidade em comemoração aos 30 anos da Justiça Federal no Tocantins acontece nesta segunda-feira

Próximo Post

Desempenho estagnado de Doria e Tebet em pesquisa atrasa possível acerto de PSDB com MDB