0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/07/2022 16:41

No período de 12 a 21 de julho de 2022, o 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) – Batalhão Tocantins – realizou treinamento junto com o CBMTO e a Defesa Civil do estado do Tocantins para a capacitação de militares da Força de Apoio a Defesa Civil do Comando Militar do Planalto (CMP), visando atuar no Combate aos Incêndios Florestais.  

Cerca de 250 militares do 22º BI receberam instruções teóricas e práticas nas áreas de primeiros socorros e prevenção de acidentes; tática e técnicas de combate a focos de incêndios; construção e uso de aceiros; queimas controladas; uso de equipamentos de combate a incêndio; sopradores e bomba costal; entre outras.

Ao final, os concluintes receberam a certificação de Brigadista de Incêndio Florestal, expedida pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do estado do Tocantins.

Esse treinamento faz parte do esforço da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) em manter constantemente preparada a F Ap a Def Civil do CMP para atuar em situações de desastres naturais e calamidades públicas.

Post Anterior

Perda de apoio e medo de prisão fazem Bolsonaro tentar reatar com STF

Próximo Post

Reajustar o salário mínimo acima da inflação é essencial para o país, diz Lula

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.