Home»Destaque»11º Salão do Artesanato terá exposição de produtos tocantinenses

11º Salão do Artesanato terá exposição de produtos tocantinenses

Atualizada em: 06/11/2018 16:48

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Produtos artesanais tocantinenses estarão expostos no maior evento do segmento no país, o 11º Salão do Artesanato, que começa amanhã, 7, e vai até o dia 11, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), selecionou através de edital, produtos de 14 artesãos.

Os artistas selecionados trabalham com grande diversidade de materiais, destacando-se o capim dourado, buriti, madeira, sementes, fibras, bucha vegetal e cerâmica. O evento representa uma oportunidade importante para divulgação dos produtos artesanais do Tocantins, pois são esperados em torno de 60 mil visitantes e mais de 1000 artesãos estarão expondo e comercializando produtos de todas as regiões do país.

Foram selecionados os artesãos Márcio Bello, Lúcia de Carvalho Gomes, Raimundo Carneiro Soares, Tereza Alves dos Santos, Elizângela Ribeiro Amâncio, Eliene Bispo Cantuário, Samuel Yriwerana Karajá, Guilherme Augusto dos Santos, Josias Souza Menezes, Gustavo Xohtye, Durvalina Ribeiro de Sousa, Rosirene Pereira Menezes, Iracy da Silva Miranda e Antônio Luiz Ribeiro das Neves.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Seden, Noraney de Castro, “o Governo do Estado está proporcionando aos artesãos tocantinenses a participação em todas as feiras artesanais, oportunizando a interação com novas técnicas, bem como geração de emprego e renda”.

Realizado há 10 anos consecutivos, o Salão do Artesanato tem apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e conta com a participação de 25 estados e do Distrito Federal. Em outras edições, a feira registrou volume de negócios superior a R$ 5 milhões. Com informações da Ascom/Seden

Post Anterior

"Servidores com nome sujo": Ex-prefeito pode ser condenado por não repassar dinheiro de empréstimos à instituições

Próximo Post

Eleições OAB-TO: Juvenal Klayber leva a Gurupi a esperança de uma OAB unida e respeitada

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *